Luciano Szafir lança app consultor financeiro

Atores populares da tevê costumam ficar na área de conforto da fama, vivendo apenas de papéis em novelas e cachês de eventos. Mas há exceções, que partem para desafios empresariais em outros nichos de mercado. É o caso do ator Luciano Szafir, que investiu em uma startup, junto com o desenvolvedor Naoyuki Kato, para criar o aplicativo Mister Financeiro – um consultor financeiro full time que ensina às pessoas as melhores maneiras de negociar dívidas, além de dar dicas de como economizar.

Tela de menu do app Mister Financeiro

Tela de menu do app Mister Financeiro

Ao acessar a primeira tela do app, o usuário já especifica qual o seu tipo de dívida. Em seguida, ele expõe o valor exato e a instituição com a qual está envolvido (se um banco, um cartão de crédito, etc). A partir daí vem a sugestão do que fazer nesta situação e, para os interessados em iniciar a consultoria, é aberto um cadastro para completar a contratação do serviço.

A necessidade do app surgiu a partir da constatação de dados do Banco Central, apontando que 60,9 milhões de brasileiros hoje têm operações de crédito ativas em instituições financeiras do país e que um em cada três brasileiros tem empréstimo de no mínimo R$ 1 mil em bancos, financeiras ou em cartões de crédito. Esta ferramenta, portanto, chega para auxiliar na solução dessa renegociação das dívidas.

O aplicativo ainda traz outras novidades. Em uma versão 2.0, o serviço torna-se focado em educação financeira, tudo para uma melhor organização das economias.  O Mister Financeiro está inicialmente disponível apenas para dispositivos Android.