Mafiosos no Escape Hotel

Casa de jogos de fuga lança uma atração para os fãs do gênero

escape-hotel-mafiaPara os aficionados por filmes de gangsters, o Escape Hotel lançou em São Paulo a sala de jogos de fuga “A Máfia”. No enredo, o mais poderoso chefe da Máfia, o capi dei capi, acaba de convocar uma reunião com os principais líderes da Cosa Nostra para decidir o futuro das ruas em São Paulo. A convocação é mandatória e há tensão no ar. A máxima de Don Corleone, “mantenha seus amigos próximos e seus inimigos mais perto ainda”, não sai das cabeças dos convidados. A questão surge: é possível confinar em uma única sala tantos iniciados do crime?

Com elementos que combinam a lógica, o raciocínio e a rapidez dos escape rooms com a adrenalina e a sorte dos jogos de tabuleiro, em ‘A Máfia’ os jogadores protagonizam a história, assumindo personagens e desempenhando papéis de acordo com as instruções que recebem do consiglieri ao entrar na sala.

“A grande sacada de ‘A Máfia’ é a inserção profunda na ficção, assim como acontece no teatro imersivo de Nova York”, diz Patricia Estefano, uma das sócias do Escape Hotel. “É uma experiência única em escape games”.

Com roteiro e cenografia criados e produzidos integralmente pela equipe do Escape Hotel, a sala ‘A Máfia’ comporta de 6 a 12 pessoas e as equipes podem (devem!) ir vestidas a caráter, caprichando no ‘visual mafioso’ para jogar. Reservas e informações podem ser obtidas no tel. (11) 3637-0007 ou pelo site www.escapehotel.com.br

O Escape Hotel fica na Avenida Pedroso de Moraes, 832, no bairro de Pinheiros, na capital paulista.