Mais brasileiros em Portugal

Número de turistas do País cresce 60% no primeiro semestre. Mercado brasileiro é o que apresenta maior crescimento para o turismo luso; Arquipélago dos Açores se destaca.

O Brasil se consolida cada vez mais como o mercado que mais cresce para o Turismo de Portugal. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) do país luso, o número de turistas brasileiros aumentou 60% do primeiro semestre de 2017, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Embora seja o quinto maior emissor de turistas a Portugal, o crescimento apresentado pelo Brasil é, de longe, o mais representativo entre os principais mercados O número de pernoites também teve um considerável aumento de 55%, também bastante à frente dos demais mercados.

Se a tendência de crescimento for mantida, o ano de 2017 será o de maior número de turistas brasileiros em Portugal, superando os 624 mil viajantes do ano passado.

“O crescimento de turistas brasileiros é espetacular, pois os laços culturais e sociais que os dois países carregam tornam nossa relação ainda mais especial no turismo. É nossa meta atrair cada vez mais brasileiros, convidá-los a conhecer um país autêntico e genuíno, e tenho a certeza de que esse crescimento não para por aqui”, afirma Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

Entre todas as regiões, Lisboa segue sendo a mais procurada por brasileiros, mas o maior crescimento se observa nos Açores. O número de turistas no arquipélago triplicou no primeiro semestre deste ano.

“O avanço do turismo nos Açores mostra que o brasileiro está expandindo horizontes ao visitar Portugal, descobrindo também as ilhas. É um destino que traz desde belas praias para prática de surf até vulcões ativos, uma gastronomia única e povo bastante acolhedor”, destaca Bernardo Cardoso.