Mala segura na viagem

Não há dúvida que ter a mala violada após uma longa viagem só não é o transtorno pior do que o extravio da bagagem. Por essa razão, vale investir na lacração oferecida nos aeroportos pela ProtecBAG. A ideia foi concebida pelo empresário brasileiro Paulo Fabra, que teve a sua mala arrombada durante uma viagem a Madri. “Quando cheguei ao hotel, notei que faltavam alguns pertences, apesar de o cadeado da minha mala estar intacto. Então, percebi que haviam aberto por um método chamado de ‘cesareana’, em que o zíper é forçado por uma caneta e fechado após o furto. Logo, pensei que deveria existir um selo plástico que ‘avisasse’ caso tivesse acontecido alguma manipulação criminosa”, conta Fabra.
Ao retornar ao Brasil, o empresário desenvolveu a máquina, que lacra a mala com PVC como um todo, garantindo também proteção contra umidade, graxa e sujeira. Além disso, a ProtecBAG oferece seguro com indenização de até US$ 800 por bagagem definitivamente extraviada. Paulo Fabra lembra que, de acordo com a maioria das seguradoras, o índice de indenização por mala danificada, que tenha sido previamente lacrada com seu sistema, é praticamente zero.
O viajante encontra os serviços da ProtecBAG em 30 lojas que estão localizadas nos principais aeroportos do País. Custa R$ 35 para qualquer tamanho de bagagem e inclui o seguro indenizatório.

Serviço ProtecBag em Curitiba

Serviço ProtecBAG em Curitiba

 

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle

Your Turn To Talk

O seu endereço de e-mail não será publicado.