Mercado Pago: cartão de crédito no app

Novo recurso já está disponível no app Mercado Pago e permite pagamento de boletos de qualquer banco; por tempo limitado, o serviço está sendo oferecido gratuitamente

Helisson_Lemos, presidente do Mercado Livre Brasil

Helisson_Lemos, presidente do Mercado Livre Brasil

Pagar contas e boletos pelo celular, utilizando o seu cartão de crédito cadastrado no aplicativo, é a nova opção disponível para os usuários do Mercado Pago, a maior fintech da América Latina especializada em sistemas de pagamento. O serviço está sendo oferecido gratuitamente, por tempo limitado.

Com o aplicativo é muito fácil pagar boletos e diversos tipos de serviços, como energia elétrica, água, gás, telefone e internet, entre outros. Basta baixar o app, que está disponível para Android e iOS, e clicar em “Pagar Conta”. Em seguida, deve-se posicionar o leitor sobre o código de barras da fatura ou do boleto, selecionar a forma de pagamento “Cartão de Crédito” e confirmar a transação.

Os comprovantes ficam armazenados no aplicativo e podem ser compartilhados por mensagem ou e-mail. Além do cartão de crédito é possível utilizar também o saldo disponível na conta Mercado Pago, uma facilidade a mais para quem costuma fazer vendas online oferecendo este meio de pagamento.

O app Mercado Pago foi lançado em 2014 e já teve mais de 1 milhão de downloads. Além da nova funcionalidade de pagamento de contas, é possível fazer recarga de celular e enviar dinheiro a outros usuários. “Oferecemos serviços que atendam ao novo estilo de vida de nossos clientes, no qual a tecnologia permeia todas as atividades, descomplicando os processos e dando mais segurança às pessoas”, afirma Marcelo Coelho, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil.

A força do App

Uma pesquisa do Mercado Pago realizada com 600 consumidores online confirma a preferência pelos meios mobile para a realização de pagamentos. O levantamento revelou que 55% dos entrevistados já pagaram contas com código de barras pelo celular. Desse total, 75% utilizaram aplicativos de bancos ou de fintechs, como o Mercado Pago. Entre os que pagaram com apps de empresas de tecnologia financeira, 42% disseram que preferem esta opção pela facilidade de navegação do aplicativo. Entre os entrevistados que utilizaram aplicativos de bancos para realizar o pagamento, a maioria (39%) apontou o hábito como principal motivo dessa escolha.

Com base na experiência que tiveram, 97% recomendam o pagamento de contas via mobile, principalmente pela conveniência de pagar a qualquer hora e em qualquer lugar (63%). E esta tendência deve continuar a crescer. Quando questionados sobre como se imaginavam pagando suas contas em cinco anos, a maioria afirmou: pelo celular (33%).