Mergulho na Austrália

A proposta é mergulhar com tartarugas ao adquirir o pacote especial do Heron Island Resort

mergulho na australia no Heron Island Resort-siteDe novembro a março a desova de tartarugas marinhas pode ser vista de perto no Resort Heron Island, localizado na Grande Barreira de Corais da Austrália. As duas espécies de tartarugas marinhas que habitam a ilha retornam para depositar seus ovos nas mesmas areias em que deixarem seus ovos há alguns anos em direção ao mar. A Tartaruga-Verde (Chelonia mydas) e a Tartaruga-Cabeçuda (Caretta caretta) estão ambas sob risco de extinção.

Para experimentar as maravilhas desse paraíso natural, o resort está oferecendo um pacote especial para mergulho. Em um mínimo de 5 noites de hospedagem o pacote inclui 7 mergulhos marinhos, com instrutor e todo material e equipamentos necessários. Estão inclusas no pacote reservas efetuadas até 26 de Março e viagens realizadas até 31 de Março de 2017.

Não é permitido mergulho marinho para crianças com menos de 10 anos.

mergulho snorkel na australia no Heron Island Resort low-site

Outra agradável atividade é o mergulho de snorkel, também oferecido no Heron Island Resort

A Grande Barreira de Corais
Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, a Grande Barreira de Corais da Austrália oferece um mundo com mais de 6 mil espécies vivas entre animais, plantas aquáticas e uma diversidade de microrganismos que mantêm o equilíbrio neste ambiente. Mas as tartarugas marinhas ganham destaque nesse universo natural, e atraem milhares de turistas todos os anos.

Sobre a Heron Island
Localizada em Queensland a 72 quilômetros da Costa de Capricórnio (Capricorn Coast), Heron Island é considerada Patrimônio Natural da Humanidade e um dos mais impressionantes destinos para a prática de snorkeling. Um dos grandes atrativos, além da riquíssima e colorida biodiversidade marinha, animal e terrestre, é a possibilidade de mergulhos relativamente superficiais, com 15 a 35 metros.

Além dos mergulhos, os turistas do Heron Island Resort contemplam vistas magníficas do local paradisíaco na região a 72 km de Queensland

Além dos mergulhos, os turistas do Heron Island Resort contemplam vistas magníficas do local paradisíaco na região de Queensland

As águas de Heron Island concentram cerca de 60% das 1,5 mil espécies de peixes que habitam os mares, atraindo mergulhadores de todo o mundo. Além disso, é berço de estações de pesquisas da Universidade de Queensland onde hospedes do resort são convidados a aprender mais sobre o ecossistema marinho local. Jacques Cousteau nomeou a ilha um dos 10 melhores lugares do Planeta para mergulho.

 

Preços e reservas pelo site: www.heronisland.com

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle