Monsaraz, a capital do vinho em 2015

Cidade no Alentejo, em Portugal, será a capital europeia da cultuada bebida

Reguengos de Monsaraz, na região do Alentejo, em Portugal, foi eleita “Cidade Europeia do Vinho 2015” pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN). O título pretende destacar a cidade símbolo do desenvolvimento vitivinícola na Europa, permitindo impulsionar a promoção dos vinhos não só da cidade, mas de todo o Alentejo, a maior região de Portugal. “Estamos bastante satisfeitos com esta eleição, já que ela solidifica a posição do Alentejo como um destino que privilegia a qualidade dos seus produtos”, diz Vitor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção do Alentejo.

Requengos de Monsaraz: vinhos e preciosidades históricas no Alentejo

Requengos de Monsaraz: vinhos e preciosidades históricas no Alentejo

Para se tornar a “Cidade Europeia do Vinho 2015”, a candidatura apresentada propôs a criação de várias ações para valorizar a cultura vitivinícola, através de incentivos junto aos agentes do setor e o desenvolvimento de um programa de estágio para jovens viticultores.

Entre as ações de estímulo, vários eventos colocarão Reguengos de Monsaraz, que está localizada no distrito de Évora, no mapa internacional: a Gala Anual da Cidade Europeia do Vinho, o Encontro Europeu de Confrarias Enogastronômicas, os Congressos Internacionais da Vinha e do Vinho e o Mercado Esporão Slow Food.

A cerimônia da entrega do título “Cidade Europeia do Vinho 2015” a Reguengos de Monsaraz está agendada para fevereiro.

Uma belas atrações turísticas de Monsaraz é seu famoso Convento

Uma belas atrações turísticas de Monsaraz é seu famoso Convento

 

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle

Your Turn To Talk

O seu endereço de e-mail não será publicado.