‘Nova Disney’ do Canadá

Parque Canada’s Wonderland espera por dois milhões de brasileiros e está sendo lançado no Brasil pela Canadá Viagens

Os grandes parques de Orlando contam com um concorrente no país vizinho ao norte: o Canada’s Wonderland, um complexo que quer atrair os dois milhões de brasileiros que visitam anualmente a Disney, segundo dados do turismo dos Estados Unidos.

Quem tem como objetivo de popularizar a atração canadense é o fundador da Canadá Viagens e idealizador do projeto, Frank Barcellos. “A cidade de Toronto, por si só, é muito mais interessante que Orlando por ser uma referencia do multiculturalismo global”, explica o empresário. Junto com as atrações dos entornos da cidade, podemos dizer que é um gigantesco complexo de edutainment (termo, em inglês, para educação aliada a entretenimento)”, completa.

O destino se destaca, pois além de oferecer toda a magia e atrações radicais de um parque temático, também estão incluídas experiências que atingem maior aprendizado, como conhecer animais num safari de verdade. “É bem superior ao oferecido em Orlando e um dos melhores museus interativos para as crianças de história natural e de ciências, que não existe por lá”, conta Barcellos.

Frank recebeu o título de especialista em Canadá pela comissão Canadense de Turismo e a foi agraciado esse ano pela Cônsul Geral do Canadá, Evelyne Coulombe com uma medalha de nobre parceiro pelo reconhecimento no trabalho do empresário em ter tido participação importante no avanço das relações bilaterais com o Brasil.

O Canada’s Wonderland possui como símbolo o Snoppy, personagem atemporal que há décadas encanta crianças do mundo todo. Este ano, o cãozinho mais famoso do mundo e mascote do parque foi adquirido majoritariamente por uma empresa do Canadá e “naturalizou-se”canadense. Também em 2017 os direitos de imagem da turma do Charlie Brown foram renovados com o complexo.