Novo ibis Styles Guarujá

No último sábado, 8 de abril, realizou-se o evento de lançamento do ibis Styles Guarujá. Localizado na quadra da Praia da Enseada, uma das mais famosas da cidade, tem fácil acesso fácil às principais avenidas locais. O novo empreendimento oferece 99 quartos e é pet friendly. Este é o 13º hotel da marca ibis Styles no Brasil e o primeiro que apresenta decoração tematizada no surfe.

ibis - GCVB participa do evento de lançamento do Ibis Styles GuarujáEntre os presentes no evento, o empresário Ricardo Roman (investidor no projeto); João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau; Franck Pruvost, vice-presidente das marcas ibis budget, ibis e ibis Styles; Antonietta Varlese, vice-presidente de comunicação e de responsabilidade Social da AccorHotels para América do Sul.

Lazer e Corporativo
O ibis Styles Guarujá foi concebido para receber pessoas a lazer e também a negócios. O empreendimento hoteleiro vem se somar a outros, que possuem infraestrutura para a realização de feiras, congressos e demais modalidades de eventos corporativos, a exemplo do Delphin Hotel Guarujá, do Casa Grande Hotel Resort & Spa e do Sofitel Guarujá Jequitimar. “A expansão da AccorHotels no Guarujá, por meio da marca ibis Styles, é uma demonstração da crescente atratividade do nosso destino, nos segmentos de lazer e corporativo. O Guarujá, hoje, oferece vantagens logísticas e de infraestrutura para receber eventos de diferentes portes”, que mobilizam demanda para a oferta dos diferentes meios de hospedagem no destino, comenta o presidente do GC&VB, João Carlos Pollack.

A atual administração pública municipal do Guarujá tem manifestado o entendimento de que o destino se prepara para ampliar sua capacidade receptiva, com ênfase no segmento corporativo. A secretária municipal de Turismo do Guarujá, Thaís Margarido Alencar Fortes, diz que “a inauguração do ibis Styles contribui para fortalecer a imagem do destino, que possui a maior oferta hoteleira do litoral paulista, com cerca de 10 mil leitos. Isso vem ao encontro da crescente demanda por viagens a lazer e também a negócios”. Thaís Margarido acrescenta que “a iminente solução para a implantação do Aeroporto de Guarujá, que está para sair do papel, vai fortalecer ainda mais o turismo de negócios, em toda a Costa da Mata Atlântica, especialmente aquele relacionado ao segmento MICE”.

O Surfe dá o tom
Da decoração dos apartamentos à ambientação das áreas sociais, presença iconográfica deste esporte aquático que arrebata aficionados no mundo todo. Não faltam referências a surfistas importantes do cenário nacional e internacional que são homenageados com quartos personalizados, como os campeões mundiais Adriano de Souza, Tom Curren, Leco Salazar e o embaixador do surf brasileiro, Rico de Souza; os campeões brasileiros Jojó de Olivença, Paulo do Tombo, Picuruta Salazar e os surfistas de ondas gigantes Ross Clarke-Jones, Rodrigo Koxa e Sylvio Mancusi. Tem mais: as luminárias do ibis Styles Guarujá são feitas com quilhas, os espelhos são em formato de prancha, os móveis têm revestimentos florais e os uniformes dos colaboradores são da Hurley, marca do grupo Nike, mundialmente conceituada entre os surfistas.

O ibis Styles Guarujá irá dispor da primeira academia do Brasil de alta performance para surfistas. Isso permitirá que profissionais façam seus treinamentos com equipamentos de última geração. Também haverá um Hall da Fama do Surfe dentro do hotel. Ali serão reunidos artigos históricos, troféus e objetos que pertenceram a nomes consagrados do esporte. Um dos itens mais importantes desse acervo é a prancha do Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão mundial de surfe em 2015.

A parte externa do ibis Styles Guarujá também foi estilizada. Após curadoria de Luccas Leuzzi, Downtown Inc. se uniu ao hotel para a criação de um paredão de grafite. A produtora reuniu diversos artistas de rua para o trabalho. O grupo composto pelo veterano Crânio, Ruggi, Caio RMI, Thais Takano, Sator e Ian Monteiro deu vida à fachada do ibis Styles Guarujá. Com tema inspirado pelo mar, os seis artistas trabalharam em tela única, unindo seus desenhos e complementando um ao outro.

O hotel usa energia solar, reaproveita a água da chuva, além de contar com a tecnologia VRV (Volume de Refrigerante Variável) em seus equipamentos de ar condicionado. Trata-se de solução ambientalmente sustentável que resulta em economia de 30%.