Novos Mini Coopers, em exibição em Congonhas.

mini john cooper works

Durante este mês de novembro, a sala de embarque do aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), está recebendo duas versões da linha Mini John Cooper Works, a mais esportiva da marca. No local, será montado um estande customizado e dois modelos revezarão o espaço: o recém-lançado Mini John Cooper Works Cabrio e o novo Mini John Cooper Works Countryman, que chegam ao mercado brasileiro neste mês.

Equipado com motor 1.6 de quatro cilindros, twin scroll-turbo, injeção direta de gasolina e comando de válvulas variável – baseado no sistema BMW VALVETRONIC –, o Mini John Cooper Works desenvolve 211 cv de potência a 6.000 rpm e 260 Nm de torque, entre 1.850 e 5.600 rpm (com overboost, sobe para 280 Nm de 2.000 a 5.200 rpm). Em todas as versões disponíveis no país, o câmbio é automático steptronic de seis velocidades.

Devido ao tipo de carroceria, os modelos apresentam uma pequena diferença no desempenho. O MINI John Cooper Works Cabrio acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atinge 233 km/h. Já o MINI John Cooper Works Countryman vai de 0 a 100 km/h em 7 segundos e chega à máxima de 223 km/h. Nas duas configurações, o pacote de alta performance inclui sistemas de suspensão e freios esportivos, além de controles de estabilidade e tração, como DSC (Dynamic Stability Control), DTC (Dynamic Traction Control) e EDLC (Electronic Differential Lock Control).

No interior, os ocupantes contam com sistema de som de alta definição Harman Kardon, navegador, ar-condicionado automático digital, airbags dianteiros, laterais e de cortina, bancos exclusivos de couro, pedaleiras de alumínio, entre outros equipamentos. Por fora, o design diferenciado da linha Mini ganha ainda mais esportividade com acessórios como faixas decorativas no capô, spoilers dianteiro, laterais e traseiro e saída dupla de escape cromada.

O Works Cabrio está disponível por R$ 156.950,00 e o Works Countryman chega ao mercado por R$ 154.950,00. Para mais informações sobre a Mini Brasil, acesse: www.MINI.com.br

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle