O melhor da cerveja no Reino Unido

O Reino Unido tem o maior número de cervejarias artesanais por habitante; a proporção é de 25 cervejarias por milhão de pessoas

O Reino Unido tem mais de 2.000 cervejarias; pelo menos 300 novas abriram apenas em 2016. Assim como os brasileiros, os britânicos adoram cerveja. De acordo com um novo estudo, o Reino Unido tem o maior número de cervejarias artesanais por habitante: a proporção é de 25 cervejarias por milhão de pessoas.

Um relatório recente da Universidade de Sheffield elegeu a cidade de Sheffield como a capital britânica da cerveja, com 3,5 vezes mais cervejarias per capita que a Grande Londres. Derby, no centro da Inglaterra, também clama para si o título e é chamada de Real Ale Capital of Great Britain, com o maior número de ales per capita da população, além de mais de 120 pubs, festivais dedicados à bebida e lar do “Beer King”, o Rei da Cerveja.

Manchester, no norte da Inglaterra, também se tornou um importante polo de cerveja artesanal. A Manchester Brewery Tours oferece um agradável passeio vespertino para saborear e explorar quatro das melhores cervejas artesanais da cidade. Descubra outras nos bairros de Deansgate e Northern Quarter. Em Yorkshire, e Lancashire, pegue o trem para explorar a Transpennine Real Ale Trail. Visite pubs ingleses autênticos perto de oito estações de trem consecutivas entre Manchester e Leeds.