Orlando no Guinness World Record

Cidade chega ao recorde de 68 milhões de visitantes e se consolida como o Destino Número 1 dos EUA

O vice-presidente sênior da Tishman Hotel Corporation e do Visit Orlando, Don Engfer; a prefeita do Orange County, Teresa Jacobs; o jurado do Guiness World Records, Philip Robertson; e o presidente e CEO do Visit Orlando, George Aguel (Foto: Alex Menendez/AP Images for Visit Orlando)

O vice-presidente sênior da Tishman Hotel Corporation e do Visit Orlando, Don Engfer; a prefeita do Orange County, Teresa Jacobs; o jurado do Guiness World Records, Philip Robertson; e o presidente e CEO do Visit Orlando, George Aguel (Foto: Alex Menendez/AP Images for Visit Orlando)

Durante evento que trouxe o anúncio do número de visitantes de 2016, equivalente ao novo recorde de 68 milhões de turistas, Orlando divulgou ação inédita para retribuir seus visitantes. Milhares de cartões de agradecimento, escritos à mão, foram coletados em atrações turísticas locais e hotéis para serem enviados aos que estiveram no destino em 2016 – ação essa que presenteia a cidade com um título no Guinness World Record e pode ser conferida neste vídeo:

Visit Orlando, órgão oficial de turismo da cidade, revelou seu novo marco de visitantes ao mesmo tempo que comemorou o título de “Maior número de cartões de agradecimentos coletados em 24 horas”, em cerimônia com mais de 900 profissionais de turismo, onde também celebraram a Semana Nacional de Viagens e Turismo – National Travel and Tourism Week. Visit Orlando e a comunidade turística dedicaram o evento e a ação a todos que já estiveram na cidade, mostrando de maneira grandiosa o seu muito obrigado.

“Esse número representa as conexões emocionais que temos com turistas do mundo todo. O amor que eles nos mostram não para de nos inspirar, e isso fez com que criássemos uma grande campanha anual usando uma importante palavra: obrigado”, disse George Aguel, presidente e CEO de Visit Orlando (na foto ao lado com a placa em mãos).

Como forma de agradecer aos visitantes, os profissionais do setor se reuniram para escrever 3.144 cartões de agradecimento para a campanha #OrlandosBIGThankYou, que será executada durante o resto do ano, por meio do envio dos cartões, postagens nas redes sociais de Visit Orlando, ações de marketing, programas voltados aos profissionais da área e sites de turismo.

“Orlando e o Orange County continuam como o destino número 1 para férias”, reforça a prefeita local Teresa Jacobs. “Mas isso não seria possível sem os milhares de visitantes que escolhem o destino ano após ano devido às atrações e opções de entretenimento mundialmente famosas. Porém, o que faz a experiência desses turistas serem mais gratificantes aqui que em qualquer outra comunidade é a nossa cultura de hospitalidade combinada com nossos profissionais do setor e acolhedores residentes.”

“Tive o prazer de visitar Orlando, na Flórida, em várias ocasiões nos últimos anos. Podemos apreciar o sentimento positivo por trás desta extraordinária coleta de cartões de agradecimento. Com grande prazer declaramos ao Visit Orlando o título Guinness World Record e Officially Amazing”, declarou Philip Robertson, júri da famosa instituição.

Visit Orlando é o órgão de turismo oficial da cidade de Orlando, o destino mais visitado dos Estados Unidos, com representação em mais de doze países ao redor do mundo. Visit Orlando, juntamente com seus 1.200 membros, representa a principal instituição do setor de turismo do destino.