Parque Marinho Laje de Santos celebra 21 anos

No próximo dia 27, o Parque Estadual Marinho Laje de Santos (PEMLS) comemora seu 21º aniversário. Para celebrar a data, diversas atividades estão programadas.
No próximo dia 26, sexta-feira, será realizada premiação e exposição das fotos dos vencedores do 2º Concurso Fotográfico do PEMLS, no Museu da Pesca, às 20h. Na mesma ocasião, acontece uma exposição do Projeto “Mantas do Brasil”, com o registro da centésima Raia Manta encontrada no PEMLS.

Foto premiada de Alexandre Thome, da Laje de Santos

Foto premiada de Alexandre Thome, da Laje de Santos

A festa continua no dia 27, sábado, das 10h às 14h, desta vez com a criançada. O artista plástico Alexandre Huber realizará uma oficina infantil de pintura, com a confecção de um painel coletivo composto por três telas de 60cmx80cm. Na área externa do Museu de Pesca, acontece a exposição de aquarelas com o tema ” Laje de Santos : As cores da Pedra Mágica”.

No dia 28, domingo, encerrando as comemorações, o Parque Estadual Marinho Laje de Santos receberá um abraço simbólico de mergulhadores da região.
O Museu da Pesca fica na Av. Bartolomeu de Gusmão, 192- Ponta de Praia, Santos-SP. Para mais informações, ligue: (13) 3261-7154 ou (13) 3261-8323.

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle