Pixel Show: atrações internacionais

Artistas dos Estados Unidos, Holanda, França, Israel, Polônia e Áustria participarão de palestras e live paintings durante evento. Pixel Show acontece entre 18 e 19 de outubro no Clube A Hebraica e espera atrair 18 mil visitantes.

O Pixel Show, principal evento de Arte e Criatividade da América Latina e terceiro maior do mundo, trará para a edição deste ano diversos artistas internacionais que atuam em diferentes segmentos da economia criativa. Eles darão palestras e participarão de sessões de livepaintings durante o evento que acontece durante os dias 18 e 19 de outubro de 2014 no Clube A Hebraica (rua Dr. Alceu de Assis, São Paulo).

O Pixel Show é conhecido pela aproximação entre público e artistas, e promove palestras, conversas e exibições de artes. Neste ano, os visitantes do evento terão a oportunidade de conhecer artistas como o israelense Yossi Lemel que cria pôsteres que discutem questões sociopolíticas entre Israel e Palestina. Outro nome de peso é o americano Mark Jenkins que vem sendo chamado de “novo Banksy”. Ele dará palestra e também realizará uma intervenção artística durante o evento. Na Feira de Arte e Criatividade com entrada gratuita, os visitantes poderão conferir a arte do austríaco NYCHOS que fará uma sessão de live painting.

Outros convidados incluem a agência de publicidade holandesa SuperHeroes (responsável por anúncios, ações e virais para marcas gigantes como Coca-Cola, LG, Heineken, Diesel e Converse), os poloneses do Platige (criadores das animações do game FIFA 2014, entre outros trabalhos) e os franceses Scien e Klor (fundadores da equipe de street art 123 Klan).

Organizado pela Zui o Pixel Show acontece desde 2005 e promove novas tendências na economia criativa, além de discutir os rumos pelos quais caminham os profissionais e estudantes das áreas desse mercado. Além da feira gratuita de criatividade, live paintings, exposições, workshops e palestras, o evento deste ano também conta com show de bandas, portfólio review e o Sharp Talks – um pequeno auditório gratuito com palestras curtas de assuntos interessantes no mundo criativo como estudar internacionalmente, projetos e sessões de filmes.
Olho - Flavio Takemoto - SXC

Veja abaixo a lista completa de atrações internacionais para o Pixel Show 2014:

 123 Klan (França)
Design gráfico e graffiti
O casal francês Scien e Klor fundou a equipe de street art 123 Klan em 1992. De 1994 até os dias atuais também trabalham com design gráfico, criando uma convergência entre a estética da street art e o design gráfico em suas produções.

Mark Jenkins (Eua)
Intervenção urbana
O artista é conhecido por fazer intervenções urbanas. Alguns o chamam de “novo Banksy” pelo caráter satírico na maioria de suas obras, mas o que Mark realmente quer é chocar as pessoas e tira-las da rotina zumbi. As obras de Mark já passaram por Berlim, Roma, EUA, Hong Kong e pelo Brasil.

Yossi Lemel (Israel)
Design de pôster
Yossi Lemel é israelense, um artista que cria pôsteres polêmicos ligados à religião e política, é também diretor criativo e professor. Parceiro da agência de criação Lemel – Cohen, de Tel-Aviv.
Vencedor de diversos prêmios relacionados a design e publicidade, seus trabalhos são destaque em revistas ao redor do mundo e seus pôsteres fazem parte de coleções permanentes em vários museus da Europa.

SuperHeroes (Holanda)
Publicidade
Com a missão de salvar o mundo da propaganda tediosa, a agência SuperHeroes já criou extraordinárias anúncios, ações e virais para marcas gigantes como Coca-Cola, LG, Heineken, Diesel e Converse.
Direto de Amsterdã, esses criativos contam também com um estúdio em Nova York e importam talentos do mundo para estabelecer uma forma de fazer propaganda.

Platige (Polônia)
Filme e animação
O Platige é um veículo para empreendimento criativos especializados em animações 3D, efeitos especiais e digitiais. Com mais de 15 anos de experiência na criação de incríveis e deslumbrantes projetos, o Platige trabalha com cinema e publicidade para contar grandes histórias.
Entre seus diversos trabalhos estão os vídeos promocionais da série da série Vikings, grande sucesso do History Channel e diversos games como Fifa 2014.

NYCHOS (Áustria)
Street art
Os murais  criados por NYCHOS são realmente impressionantes. Grande parte de seus trabalhos é feito durante suas viagens, o que gera shows e colaborações com outros artistas.

SERVIÇO
Pixel Show  2014
Quando: 18 e 19 de outubro de 2014 (sábado e domingo)
Horário: das 8 às 21 horas
Onde:  Clube A Hebraica –  Rua Dr. Alceu de Assis / Jardim Paulistano – São Paulo
Website Oficial: www.pixelshow.com.br

Your Turn To Talk

O seu endereço de e-mail não será publicado.