Prague Food Festival: Um fim de semana de gastronomia

Os jardins do Castelo de Praga, que um dia abrigaram vinhedos, serão novamente palco da oitava edição do Prague Food Festival, de 23 a 25 de maio. Participarão do evento chefs afamados de Praga e também, pela primeira vez, restaurantes de outras partes da República Checa. Entre eles estarão: Supinka de Trebon, com sua afamada carpa frita; Farma Kosik, com seu bio-cordeiro e o Piano Nobile do hotel ChateauMcely, considerado o melhor restaurante do país. Dos restaurantes de Praga estarão em destaque o restaurante KOBE, com seus segredos de carne bovina, o Noodles do hotel Yasmin, com pratos de peixe espada, Buddha Bar e o grupo V Zatisi que administra excelentes restaurantes de Praga como Mlynec, Bellevue e V Zatisi.

O magnífico Castelo de Praga será palco do grande festival gastronômico

O magnífico Castelo de Praga será palco do grande festival gastronômico

Um dos eventos mais esperados é o menu degustação de TOP chefs da Republica Checa, entre eles os ganhadores de estrelas Michelin: OldřichSahajdák (degustação Bohême Bourgeoise) e Roman Paulus (Alcron); o ganhador do Guia Gourmet da República Tcheca 2013 Petr Fucik (Koishifish& sushi) e o de 2012, Pavel Sapik (Terasa u Zlatéstudně/Golden Well), o ganhador de Badoit Grand Chef 2014, Jan Štěrba (Piano Nobile)o Guia Gourmet 2014 e o ganhador de duas estrelas Michelin, o chef italiano Moreno Cedroni.

Na seção Mñamky serão apresentados os melhores doces, compotas e geléias do país bem como chocolates, marsipã, queijos e especialidades dele derivadas como sorvete de camembert, sushi de queijo etc. Ingressos já estão à venda na página do Festival, na internet em: www.praguefoodfestival.cz

O preço, para compra online é de 450 CZK (22 USD) e, no local do evento 500 CZK (25 USD), e inclui duas partes: o ingresso propriamente dito e créditos em Grands, que é a moeda do Festival cuja cotação é de 1 Grand = 30 CZK. Assim, dos 450 CZK, 150 CZK são referentes ao ingresso e os 10 Grands restantes (300 CZK ou 14 USD) são para consumo. Quem quiser poderá adquirir mais Grands online.

 

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle