Premiados: Jatobá PR

Em festa de gala, Jatobá PR premia 17 agências e entrega 29 troféus. Cerimônia foi realizada na última sexta, 8/12, no Renaissance Hotel, em São Paulo, com a participação de quase 200 pessoas.

Foram anunciados na última sexta-feira, 8/12, em jantar no Hotel Renaissance, em São Paulo, os vencedores da primeira edição do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR. Participaram da disputa 80 cases.

Das 38 agências classificadas para a final, 17 sagraram-se campeãs, conquistando os 29 troféus em disputa. Nove dessas agências eram butiques e a elas couberam 13 troféus; os outros 16 foram conquistados pelas grandes agências.

Iniciativa do Grupo de Comunicação Empresarial – Gecom, o Prêmio Jatobá contou com apoio institucional da Associação Brasileira das Agências de Comunicação – Abracom, do Conselho Regional de Relações Públicas – Conrerp 2ª Região São Paulo e Paraná e da Federação Nacional das Agências de Propaganda – Fenapro; com o apoio de divulgação de Cision/PR Newswire e Revista Imprensa; e com a auditoria da NK Inpact. O jantar de premiação contou ainda com o patrocínio do grupo Boxnet.

As agências do ano do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR foram:
Agência Butique do Ano
Prefácio Comunicação

Agência do Ano
Edelman Significa

Nas demais categorias, sagraram-se campeões os seguintes cases e agências:
Contribuição à PR (categoria unificada)
Edelman Significa, com o case ‘Dia das Mães Sonae /Sierra Brasil – Irmães’

Projeto Especial de PR
– Agência Butique: Mendes & Nader Comunicação, com o case ‘Reviva o Rio Atibaia – 20 anos de mobilização e engajamento comunitário’
– Grande Agência: CDI Comunicação Corporativa, com o case ‘#irpromundo’

Reputação / Imagem Corporativa
– Agência Butique: Press à Porter, com o case ‘Redescobrindo Porto Seguro (BA)’
– Grande Agência: Não houve vencedora

Inovação em PR
– Agência Butique: Carti, com o case ‘Utilizando PR para melhorar o ranqueamento no Google’
– Grande Agência: Ideal H+K Strategies, com o case ‘Aedes do Bem”

Mídia Digital
– Agência Butique: Não houve vencedora
– Grande Agência: Edelman Significa, com o case ‘GE na Concentração: Como usamos o Linkedin para estabelecer conexões entre executivos nos Jogos Olímpicos Rio 2016’

Mídia Impressa ou Eletrônica
– Agência Butique: Linhas Comunicação, com o case ‘Foco&Gestão’
– Grande Agência: Llorente & Cuenca, com o case ‘Revista Desenvolve SP’

Prevenção e Gestão de crise
– Agência Butique: Não houve vencedora
– Grande Agência: Llorente & Cuenca, com o case ‘Gerenciamento de crise – Superaquecimento de motor de voo da LATAM Airlines Brasil’

Comunicação Interna / Relações com os Empregados
– Agência Butique: 4CO, com o case ‘Planejamento Estratégico de Comunicação para a Livelo’
– Grande Agência: Ideal H+K Strategies, com o case ‘Atitude Campeã’

Sustentabilidade
– Agência Butique: Prefácio Comunicação, com o case ‘O Doce não morreu | A reação ao acidente na Barragem de Fundão pelos Comitês de Bacia Hidrográfica do Rio Doce’
– Grande Agência: Não houve vencedora

PR Digital
– Agência Butique: Press à Porter, com o case ‘Novo Parque da Mônica na era dos influenciadores digitais’
– Grande Agência: Ketchum, com o case ‘Batalha da Precisão – Gillette’

Public Affairs e Relações Governamentais
– Agência Butique: Não houve vencedora
– Grande Agência: Ketchum, com o case ‘Expansão para meninos da vacina contra o HPV’

Evento Corporativo
– Agência Butique: Kasane 360, com o case ‘1º Passeio Pet EBM’
– Grande Agência: RP1 Comunicação, com o case ‘Projeto #HelloTalks’

 Pesquisa em PR
– Agência Butique: Supera Comunicação, com o case ‘Hapvida – Diagnóstico de Comunicação Interna e Cultura Organizacional’
– Grande Agência: Não houve vencedora

Responsabilidade Social
– Agência Butique: Não houve vencedora
– Grande Agência: Burson-Marsteller, com o case ‘Uniformes transformados em cobertores’

PR Internacional
– Agência Butique: Prefácio Comunicação, com o case ‘Desenvolvimento do Sistema de Comunicação Interna para a Lear América do Sul’
– Grande Agência: Llorente & Cuenca, com o case ‘Mudando os paradigmas da arte latino-americana’

Comunicação Integrada
– Agência Butique: Corcovado Comunicação, com o case ‘IMPA mostra como a matemática é divertida e transforma vidas’
– Grande Agência: Edelman Significa, com o case ‘Histórias em Todos os Sentidos – 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo’

Assessoria de Imprensa / Relações com a Mídia
– Agência Butique: Corcovado Comunicação, com o case ‘IMPA mostra como a matemática é divertida e transforma vidas’
– Grande Agência: Edelman Significa, com o case ‘Visit California – California Onboard’

Prêmio Especial do Júri
– Agência Destaque do Ano: Weber Shandwick, pela classificação de nove cases finalistas