Primeira imagem de ‘Strange Magic’, de George Lucas

“Strange Magic”, um novo filme de animação da Lucasfilm Ltd., será lançado pela Touchstone Pictures em 23 de janeiro de 2015. “Strange Magic” é uma fábula musical inspirada em “Sonho de uma Noite de Verão”. Canções populares das últimas seis décadas ajudam a contar a história de um grupo de duendes, elfos e fadas, e suas hilariantes desventuras para obter uma poderosa poção. A Lucasfilm Animation Singapore e a Industrial Light & Magic, que criaram o filme de animação CGI ganhador do Oscar de 2011, “Rango”, dão vida à peculiar floresta com animação e efeitos visuais de categoria mundial.

A primeira imagem da animação "Strange Magic"

A primeira imagem da animação “Strange Magic”

Com história de George Lucas, “Strange Magic” é dirigida por Gary Rydstrom (“Toy Story Toons: Hawaiian Vacation”, “Quase Abduzido”), produzido por Mark S. Miller (produtor associado de “Marte Ataca!”) e com produção executiva de George Lucas. O roteiro é de David Berenbaum (“Um Duende em Nova York”), Irene Mecchi (“Valente”, “O Rei Leão”) e Rydstrom. O elenco de vozes de vários astros do cinema, da televisão e da Broadway empresta suas vozes a “Strange Magic”, incluindo Alan Cumming (“The Good Wife”, da CBS, Cabaret, da Broadway), Evan Rachel Wood (“Tudo pelo Poder”), Kristin Chenoweth (“Wicked”, da Broadway), Maya Rudolph (“Operação Big Hero”, “Missão Madrinha de Casamento”), Sam Palladio (“Nashville”, da ABC), a novata Meredith Anne Bull, Alfred Molina (“Chocolate”), Elijah Kelley (“Hairspray – Em Busca da Fama”, “O Mordomo da Casa Branca”), Bob Einstein (“Curb Your Enthusiasm”, da HBO) e Peter Stormare (“Fargo’). O produtor musical Marius de Vries (“Moulin Rouge”) é o diretor musical e também compositor.

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle