Região de Vêneto é referência para golfe

São 43 campos que se estendem por paisagens únicas de Veneza aos Alpes

Em meio a paisagens de tirar o fôlego, 43 campos de golfe se estendem pela região italiana do Vêneto: de campos a poucos passos da Piazza San Marco, em Veneza, a outros cravados nos picos nevados das Dolomitas, nos Alpes. Os esportistas ainda contam com completa infraestrutura e ampla oferta hoteleira.

Jogador se prepara para tacada em campo em Treviso

Jogador se prepara para tacada em campo em Treviso

Pelo conjunto destes fatores, o Vêneto foi a primeira região da Itália reconhecida com o prêmio “Destino de Golfe a Descobrir” pelo IAGTO (Organismo Internacional de Representação dos Operadores Turísticos do Golfe), associação que reúne mais de 2 mil inscritos entre operadores de turismo de golfe, companhias aéreas e órgãos de turismo em 98 países. “Com este prêmio, o Vêneto se torna um destino de golfe que preenche todos os requisitos para acolher e satisfazer às expectativas e exigências de golfistas, principiantes e experientes, do mundo todo. Trabalhamos muito desde 2007 para alcançar este resultado”, afirma Marino Finozzi, secretário de Turismo do Vêneto.

E não faltam opções para os fãs de boas tacadas: de hospedagens inusitadas em barcos, os chamados “houseboats”, a itinerários que combinam tours gastronômicos. Para mais informações, acesse www.golfinveneto.to ou baixe o aplicativo gratuito “Golf in Veneto”.

Golf Clube Ca'Amata, em Treviso, no Vêneto

Golf Clube Ca’Amata, em Treviso, no Vêneto

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle