‘Restaurante pop up’ no Tivoli Mofarrej

No projeto, chefs estrelados assumirão a cozinha do 23º andar do hotel

Claude e Thomas Troisgros

Claude e Thomas Troisgros servirão o menu Olympe

 O Tivoli São Paulo – Mofarrej adere à tendência vinda da Europa e dos Estados Unidos e traz para seu 23º andar um restaurante pop up com grandes chefs que funcionará de 9 de maio a 25 de junho. Quem abre a temporada em 9 de maio é o paranaense Alberto Landgraf, ex-Epice com uma estrela Michelin, cuja especialidade é cozinha naturalista-contemporânea. O chef já foi nomeado o melhor jovem chef da América Latina pela revista britânica Four e listado como um dos cinco melhores chefs brasileiros por Alex Atala. Landgraf apresenta seu menu no Tivoli até 21 de maio.

O Olympe, restaurante carioca com uma estrela Michelin comandado pelos chefs Claude e Thomas Troisgros, servirá seu novo menu no pop up de 30 de maio a 12 de junho – os paulistanos poderão desfrutar de sua gastronomia também no Dia dos Namorados. Esta será a primeira vez que pai e filho cozinham juntos na cidade, apresentando um menu em que técnicas francesas e ingredientes brasileiros caminham em harmonia sob um olhar contemporâneo.

Quem encerra o pop up de 16 a 25 de junho é o peruano Renzo Garibaldi, do OSSO Carnicería & Salumeria, em Lima. Especialista em carnes, o chef defende o uso das mãos ao invés de talheres por acreditar que assim nos conectamos mais com a comida.

Os três chefs, que integram também a lista de 2015 do Latin America’s 50 best restaurants, assumirão a cozinha em diferentes semanas durante o período preparando jantares no formato menu degustação em sete etapas com opção de harmonização.

O restaurante pop up ocupará o espaço onde funciona até 30 de abril o Arola Vintetres, restaurante de sucesso assinado pelo chef catalão Sergi Arola aberto em 2009.