Rota das cervejas: sucesso em Ribeirão Preto

A Livre Acesso Turismo preparou a Rota da Cerveja especialmente para o público amante da bebida na cidade de Ribeirão Preto. Aos bons apreciadores e iniciantes curiosos, a rota oferece um tour guiado pela sommelier Bia Amorim, que vai dando as lições básicas em degustação de cerveja. Passando pelas cervejarias Lund, Colorado (Bar Cervejarium), Invicta e Pinguim Choperia, o tour apresenta aos visitantes a história da criação das cervejas, uma amostra do processo de fabricação, os rótulos das marcas e alguns tipos de cervejas artesanais fazendo a degustação de algumas delas.

“Enxergamos em Ribeirão a necessidade e a oportunidade de criar um passeio turístico diferenciado, que atraia público de fora para a nossa cidade”, explica Thiago Zacharias, diretor da Livre Acesso Turismo. A gerente de T.I, Lilian Figueiredo, aprovou o passeio “achei sensacional foi na verdade uma enxurrada de cultura sobre a cerveja, saí daqui sabendo o que gosto e o que não gosto”, completou.

Para a Bia Amorim, Ribeirão Preto está com o mercado de cervejas artesanais aquecido e num excelente momento para ser explorado, “dá a oportunidade para as pessoas conhecerem mais um pouco e beberem da fonte, permitindo que apreciem de uma forma mais cultural”, relata.

A sommelier Bia Amorin fala aos turistas na cervejaria Invicta

A sommelier Bia Amorin fala aos turistas na cervejaria Invicta

A Rota da Cerveja tem duração média de três horas e trinta minutos, degustação de mais de 10 rótulos, tour guiado com sommelier e um kit com vários brindes. Para participar basta procurar a agência Livre Acesso Turismo e pagar a inscrição no valor de R$ 185. Mais informações no site www.livreacesso.tur.br ou nos telefones 16.3941.3086 ou 0800 000 3086.

Ribeirão Preto é famosa por suas cervejarias

Ribeirão Preto é famosa por suas cervejarias

Your Turn To Talk

O seu endereço de e-mail não será publicado.