Sambódromo do Anhembi tem banheiros reformados e nova sinalização

Passarela do samba de São Paulo está passando por várias melhorias para a folia deste ano

Faltando menos de dez dias para os desfiles das escolas de samba de São Paulo, o Sambódromo do Anhembi já está praticamente pronto para as apresentações e passou por diversas melhorias que começaram desde o final de 2015. Uma delas é a nova sinalização do Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo – nome oficial do Sambódromo.

Dez dos principais portões que permitem acesso do público possuem novos totens de sinalização com cobertura e iluminação. A estrutura garante mais segurança e conforto aos visitantes nas entradas, além de contribuir para a localização, orientando-os sobre a direção de outros espaços como a Arena Anhembi, o Palácio das Convenções e o Pavilhão de Exposições. A instalação da sinalização foi realizada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Ministério do Turismo destinados ao Anhembi.

Mais melhorias foram feitas nos banheiros de vários setores, com instalação de novos vasos sanitários, tampos de pia, pintura de piso e também adaptação de acessibilidade nos sanitários para pessoas com deficiência. Novidade também é o rebaixamento da grade que separa o público da pista de desfiles em 40 cm. A medida permitirá que as pessoas tenham melhor visibilidade do espetáculo.

Preparação da passarela
A pintura da pista está programada para ser feita no início da próxima semana, entre os dias 1º ou 2 de fevereiro. Também será feito reforço após o primeiro dia de desfile das escolas do grupo Especial, que acontece a partir da noite de sexta-feira (5/2).

As arquibancadas já foram pintadas, haverá novas cadeiras na área da pista e toda iluminação está sendo revisada, com troca de lâmpadas queimadas. Nos camarotes do setor B (Arquibancada Monumental) foram feitas melhorias na copa que atende o espaço.
Chegada de alegorias
Desde o dia 25 de janeiro, no aniversário de 462 anos da cidade de São Paulo, os carros alegóricos começaram a chegar à Área da Concentração do Sambódromo. Algumas alegorias já tomam parte do espaço e outras devem ser transferidas nos próximos dias, cuja operação é realizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) durante a madrugada para evitar consequências no trânsito da cidade.

A programação dos desfiles no Sambódromo do Anhembi é a seguinte:
• 5 e 6 de fevereiro (sexta-feira e sábado): Grupo Especial
• 7 de fevereiro (domingo): Grupo de Acesso
• 8 de fevereiro (segunda-feira): Grupo I
• 12 de fevereiro (sexta-feira): Desfile das Campeãs

Mais informações sobre o Carnaval no site oficial: cidadedesaopaulo.com/carnaval

carnaval - logo