Samsung apresenta plataforma de games na BGS

Disponível nas smart tevês com sistema operacional Tizen, a plataforma possibilita jogar títulos consagrados diretamente na televisão, sem a necessidade de consoles

Durante a Brasil Game Show, maior feira de jogos eletrônicos da América Latina,  em São Paulo, a Samsung apresentou a entrada no mercado de jogos online com o lançamento da plataforma Smart TV Games e o GameFly, serviço de jogos por streaming, acessado diretamente pela TV, sem a necessidade de um console.

A novidade, que desde agosto tem os servidores instalados em São Paulo, garantindo alta performance, com menos de 30ms de latência, foi vista pelos visitantes que visitarem o estande da Warner Bros. Games. O estande contou com 110 aparelhos, entre televisores e monitores da Samsung, incluindo uma área especial para apresentação do GameFly, além dos celulares de última geração da marca, para quem também gosta de games mobile e precisa de smartphones de alta performance para jogar.
game samsung

A plataforma de games da Samsung tem 50 jogos, mais de 25% deles criados pela WB, criados pela Warner Bros. Games. Lançada em junho, no Brasil, o GameFly terá 80 jogos até o fim deste ano, sempre disponibilizando os títulos em pacotes por gênero ou até mesmo individuais, de forma customizada para cada cliente. O funcionamento do GameFly é simples e prático: basta conectar um joystick na entrada USB do televisor (há a opção de conexão sem fio com o uso de um dongle), acessar o aplicativo e começar a jogar. Atualmente, mais de 15 joysticks são compatíveis.

“A plataforma Samsung Smart TV Games representa uma nova era na maneira de jogar videogame. Além da comodidade, traz muito mais economia ao consumidor”, afirma Tony Firjam, vice-presidente da área de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

A plataforma Samsung Smart TV Games está disponível em todas as Smart TVs Samsung 2015 que possuem a plataforma Tizen, com modelos que variam de 32 a 88 polegadas. O preço sugerido é a partir de R$ 1.749,00.