Série de Alfonso Cuarón estreia dia 19

Consagrado no último domingo, dia 2 de março, como o primeiro latino-americano na história a conquistar o Oscar de direção por seu trabalho no filme “Gravidade”, o mexicano Alfonso Cuarón tem também prova de seu talento apresentada agora na TV, no Warner Channel: “BELIEVE”, série que estreia no Brasil na quarta, dia 19 de março, leva seus créditos na criação e roteiro.

Produzida por J.J Abrams (o mesmo de “Lost”, “Person of Interest” e “Almost Human”), a trama dramática gira em torno de Bo (Johnny Sequoyah), uma pré-adolescente órfã que possui superpoderes como telecinese, levitação e a habilidade de controlar a natureza. Por conta desse dom, ela vive sob o assédio de pessoas mal-intencionadas, dispostas a explorar suas capacidades sobrenaturais.

Quando as ameaças atingem um nível insustentável, seus pais de criação, conhecidos como o grupo True Believers, resolvem confiar sua guarda a alguém que possa protegê-la em tempo integral. O escolhido é William Tate (Jake McLaughlin), um jovem injustamente preso e condenado à morte que consegue escapar da prisão. Relutante no início, ele acaba aceitando a missão, e então embarca com Bo em uma jornada onde cada lugar por onde eles passarem será mudado para sempre.

quaron site.jpg

Além da estatueta da Academia, a direção de Cuarón em “Gravidade” valeu ainda os títulos do Globo de Ouro, do Directors Guild Awards e do Bafta Awards. Entre seus trabalhos mais conhecidos, destaque para os longas “E Sua Mãe Também” (2001) e “Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban” (2004).

Estreia de BELIEVE: quarta-feira, dia 19 de março, às 20h,

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle