Sony Pictures anuncia início das filmagens de ‘The 5th Wave’

Iniciaram as filmagens da aguardada adaptação do romance “The 5th Wave”, que será distribuída pela Sony Pictures. A aventura é dirigida por J Blakeson, a partir de um roteiro escrito por Susannah Grant, baseado no livro de Rick Yancey. Os produtores são Tobey Maguire, Graham King, Lynn Harris, e Matthew Plouffe. Denis O’Sullivan e Richard Middleton são os produtores executivos.

Com estreia prevista nos Estados Unidos para 29 de janeiro de 2016 – e no Brasil, um dia antes – “The 5th Wave” traz Chloë Grace Moretz no papel da protagonista Cassie, Nick Robinson como Ben Parish ou “Zombie,” Ron Livingston como o pai Oliver, Maggie Siff como a mãe Lisa, Alex Roe como Evan Walker, Maika Monroe como Ringer, Zackary Arthur como Sam, e Liev Schreiber como Vosch.

Em “The 5th Wave”, que se passa nos dias atuais, quatro ondas mortais deixaram a Terra dizimada. Contra um cenário de medo e desconfiança, Cassie, de 16 anos, está desesperadamente tentando salvar seu irmão mais novo. Enquanto ela se prepara para a chegada da inevitável e letal quinta onda, Cassie conhece um jovem que pode se tornar a sua última esperança.

Durante as filmagens, os fãs terão acesso à produção, incluindo diversas fotos de bastidores, interação com o elenco e produção, e novidades direto do set através das redes sociais. “Uma das maneiras com que Rick Yancey fez com que The 5th Wave seja tão especial é que parece que tudo está acontecendo agora – e os personagens reagem como os adolescents de hoje reagiriam,” disse Dwight Caines, presidente theatrical marketing para a Sony Pictures.“Para permanecermos fiéis a isso, estamos nos certificando de que os fãs estejam conosco desde o primeiro dia.”

“The 5th Wave” é um fenômeno na literatura jovem adulta, tendo ficado 21 semanas na lista dos livros mais vendidos do The New York Times, já vendeu aproximadamente 300.000 cópias físicas e 80.000 e-books. O romance, que também teve muito apelo com adultos, recebeu o prêmio 2014 Red House Children’s Book Award no Reino Unido. O segundo livro da planejada trilogia de Yancey, The Infinite Sea, foi publicado no mês passado.