Sony Pictures: nova animação de Homem-Aranha em 2018

Em 20 de Julho de 2018, os diretores Phil Lord & Christopher Miller (“Tá Chovendo Hambúrguer”, “Uma Aventura Lego”, “Anjos da Lei”, “Anjos da Lei 2”), levarão o Homem-Aranha de volta às suas origens gráficas com o primeiro filme animado do personagem. O anúncio foi feito por Tom Rothman, chairman da Sony Pictures Entertainment Motion Picture Group na Cinemacon, um dos mais importantes eventos do mercado cinematográfico. O filme será realizado independente dos projetos live-action do universo Homem-Aranha, que continuam em desenvolvimento. Lord & Miller encabeçam o projeto, escrevendo o roteiro e produzindo o filme.

Como previamente anunciado, a próxima aparição do Homem-Aranha será em um filme live-action dentro do Universo Marvel. Depois disso, a Sony Pictures irá lançar o próximo filme da franquia Homem-Aranha, em 28 de Julho de 2017, – que será produzido por Kevin Feige (Marvel) e Amy Pascal, que supervisionou o lançamento da franquia pelo estúdio há 13 anos. O filme animado de Lord & Miller, cujo lançamento será em 20 de Julho de 2018, será produzido por Avi Arad, Matt Tolmach e Pascal.

A franquia Homem-Aranha é a mais bem sucedida da história da Sony Pictures – seus cinco filmes faturaram mais de U$ 4 bilhões em todo o mundo.