Festival de Danças Orientais

Evento em São Paulo terá programação especial para toda a família, com shows, feira, workshops, danças e muitas curiosidades

Danças orientais Foto Eduardo NeratikaO ‘Mercado Persa’ (Congresso Internacional de Dança, Arte e Cultura Árabe) – maior festival internacional de danças orientais do mundo – acontece nos dias 8, 9 e 10 de abril na cidade de São Paulo, com mais de 500 apresentações durante os três dias de programação. O evento conta com a participação de artistas, bailarinos, músicos e cantores do Oriente Médio, Europa, Estados Unidos e América do Sul, que farão diversas apresentações, shows simultâneos e ininterruptos.

O festiva​l ​comemora nesse ano 21 edições e​ conta com shows de dança, espetáculos musicais, workshops, palestras e mais de 80 expositores do Brasil, Egito e Europa​ – que​ oferecem roupas, acessórios típicos, objetos de decoração, instrumentos​ de música​, ​produtos de beleza, bijuterias, CDs e DVDs. São realizados também desfiles que apresentam coleções de trajes típicos de estilistas exclusivos do segmento, e tendências de maquiagem, cabelo e acessórios. Além disso, o evento conta com atividades de dança voltadas para o público da terceira idade e também deficientes físicos.

Fotos: Eduardo Neratika/Divulgação

Fotos: Eduardo Neratika/Divulgação

O Mercado Persa faz parte do calendário de eventos da c​apital paulista pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau e configura-se como o maior festival de danças ​orientais do mundo e modelo para outros eventos, inclusive no Oriente Médio. Organizadores garantem que nem mesmo no Egito existe um festival desta proporção.

Veja o vídeo sobre o evento:

Serviço
​Mercado Persa​
Data:8 de abril (21h) 9 de abril (9h às 21h) e 10 de abril​ (​9h às 22h)
Local: WTC Events Center
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo
Ingressos: devem ser adquiridos no site (www.lojamais.com.br) e variam de R$ 50 a R$ 130.
​Mais informações e programação completa: www.mercadopersa.com.br

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle