Stella Barros no futebol

Copa Catalunya, um dos torneios para os alunos do futebol do Barcelona

Copa Catalunya, um dos torneios para os alunos do futebol do Barcelona

A Stella Barros anunciou uma parceria inédita: a empresa é a agência oficial da FCB Escola no Brasil – escola de futebol do FC Barcelona, um dos maiores clubes do esporte no mundo. A escola tem como foco a formação de atletas entre 6 e 15 anos, que podem aprimorar suas técnicas de futebol e aprender a metodologia do clube durante os treinos. Com a parceria, as duas empresas prepararam experiências exclusivas para os alunos da FCB Escola no Brasil.

A nova parceria visa conectar duas marcas que compartilham os mesmos valores – como respeito, solidariedade, amizade, felicidade e tolerância – e que, unidas, irão transmitir estes valores para as crianças da escola por meio da vivência com diferentes culturas em viagens e torneios de futebol pelo mundo.

A agência levará os atletas que praticam o esporte na escola oficial do FC Barcelona para vivenciarem alguns dos eventos esportivos internacionais mais famosos do mundo, como o USA CUP, que ocorrerá em julho deste ano em Minneapolis, nos Estados Unidos; e o Disney Cup, em Orlando, que há mais de 15 anos reúne atletas na Disney.  Além das competições, a parceria entre a Stella Barros e a escola do FC Barcelona também irá proporcionar aos alunos uma viagem para Barcelona, na Espanha, para participarem de uma clínica de futebol – que são treinos intensivos ministrados pelos treinadores do clube espanhol, onde as crianças e adolescentes poderão colocar em prática a metodologia técnica, tática, física e psicológica aplicada pelo FC Barcelona durante as aulas.

A Stella Barros e a escola oficial do Barcelona também oferecem aos alunos a possibilidade de participarem do principal torneio entre escolas do clube, que será realizado nas instalações oficiais do FC Barcelona durante o feriado de Páscoa. O torneio contará com alunos de escolas oficiais do mundo todo – como Peru, Chile, Japão e República Dominicana – e o Brasil será representado por 84 atletas, divididos em times do Rio de Janeiro e São Paulo.

Durante o feriado de Páscoa, os atletas ainda poderão participar da terceira edição do campeonato mundial infantil de futebol Go Cup, que será realizado em Goiânia. No ano passado, o evento reuniu mais de 12 países e 1.720 atletas.