Trailer do filme ‘Custódia’

Lançamento da Supo Mungam Films, estreia no Brasil no dia 5 de Julho

Assista ao trailer legendado:

Primeiro longa-metragem do também ator Xavier Legrand, Custódia é um dos fenômenos na França, onde lotou salas de cinema. Angariou premiações como Melhor Direção e o Melhor Primeiro Filme no Festival de Veneza do ano passado. Recebeu ainda Prêmio da Crítica na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (2017).

No centro da narrativa, temos a tríade Miriam (Léa Drucker), Antoine Besson (Denis Ménochet) e seu filho Julien (Thomas Gioria). Quando Miriam e Antoine se divorciam, ela busca a custódia exclusiva do garoto, para protegê-lo de um pai que afirma ser violento. Antoine defende-se argumentando que sua paternidade é desprezada. A juíza então decide a favor da guarda compartilhada.

Numa progressão narrativa e tendo o cotidiano como pano de fundo, Legrand vai desconstruindo estereótipos, contrapondo imaginação e realidade. A tensão está presente do começo ao final. Na declaração do próprio Legrand, “o filme começa com a racionalidade das palavras e termina com um horror quase irreal. Foi uma decisão consciente. A quem não conhece de perto, essa violência parece incompreensível e inimaginável”. E é nessa dualidade que Legrand investe. Uma dualidade que faz de Custódia um filme ímpar.