Transforme o smartphone em câmera profissional

A JK Imaging Ltd., empresa licenciada no mundo para distribuir dispositivos e câmeras digitais Kodak Pixpro anunciou durante a CES Las Vegas – maior feira de tecnologia dos EUA – o lançamento da Smart Lens, desenvolvida para suprir as deficiências das atuais câmeras dos smartphones. Trata-se de uma lente que se encaixa em dispositivos iOS e Android para converter o celular em uma câmera com zoom de última geração. A Smart Lens também oferece outros recursos, como a capacidade de conectar a redes sem fio e um sistema de controle por meio de um aplicativo gratuito.

Uma lente que transforma o celular em câmera profissional

Uma lente que transforma o celular em câmera profissional

A Kodak Pixpro Smart Lens inclui um zoom óptico de 10x, vídeo HD 1080p, lente de grande angular de 28-280mm e estabilização óptica de imagens (OIS). O modelo SL25 oferece zoom óptico de 25x e uma lente grande angular de 24mm. Ambos os modelos pesam poucos gramas. A linha de lentes estará disponível em 2014 e com preço a definir.

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle