Trem de luxo na América do Sul

‘Belmond Andean Explorer’, primeiro trem de luxo com suítes, será lançado nos Andes em maio de 2017

Vagão-restaurante do luxuoso Belmond Andean Explorer

Vagão-restaurante do luxuoso Belmond Andean Explorer

 Ampliando seu portfólio em terras peruanas, a Belmond anunciou o lançamento do primeiro trem de luxo com suítes na América do Sul, o Belmond Andean Explorer. O novo equipamento, que iniciará sua operação em maio de 2017, percorrerá uma das maiores rotas ferroviárias do planeta, saindo de Cusco para o Lago Titicaca e Arequipa, explorando os cenários naturais e as antigas construções Incas em jornadas de uma ou duas noites.

O Belmond Andean Explorer foi projetado para conectar seus viajantes com a natureza exuberante típica do local. Já em ambiente interno, os viajantes desfrutarão de um projeto de design elaborado pelo escritório ‘Inge Moore of The Gallery’, que trouxe às instalações inspirações retiradas das texturas e tecidos feitos à mão no país, sempre privilegiando tons suaves da lã de alpaca que, misturado com as cinzas de ardósia andinas, criam uma sensação de calmaria, que dita o ritmo da experiência.

O passageiro poderá contar com uma seleção de quatro roteiros, que inclui o “Peruvian Highlands”: uma viagem de duas noites e três dias partindo de Cusco – a capital do Império Inca – em meio às mais altas planícies dos Andes, atingindo 4.800 metros de altitude, tendo por destino Puno, onde os hóspedes podem visitar aldeias remotas e ilhas flutuantes no lago Titicaca, e, em seguida, rumar para o centro da cidade de Arequipa, Patrimônio Mundial da Unesco. O roteiro inclui a chance de explorar o vasto Colca Canyon, conhecido por ser o “reino do condor”. Outra opção é o roteiro “Spirit of the Andes”, jornada que atravessa o Lago Titicaca em direção a Cusco, com duração de uma noite.

O Belmond Andean Explorer acomoda 68 convidados em refinadas cabines, sendo elas duas suítes, 20 cabines duplas e 12 cabines com suítes para duas pessoas. O menu, elaborado com ingredientes locais, foi criado pelos chefs do Belmond Hotel Monastério, em Cusco, e é servido em dois carros destinados ao uso enquanto refeitórios de alto padrão. O vagão de observação é um deque ao ar livre; lugar ideal para desfrutar as paisagens junto à degustação de bebida refrescante, enquanto o lounge car oferece um ambiente confortável para relaxar.

Suíte do novo trem de luxo do grupo Belmond

Suíte do novo trem de luxo do grupo Belmond

Os valores começam em US$ 462 por pessoa para o roteiro “Spirit of the Andes”, com todas as refeições inclusas e open bar e excursões determinadas. Este será o oitavo trem de luxo da coleção Belmond, que se junta ao Belmond Hiran Bingham, no Peru, além do Venice Simplon Orient-Express, que percorre o continente europeu, o Belmond Royal Scotsman no Reino Unido, e o Belmond Grand Hibernian, que será lançado na Irlanda durante o verão 2016. A nova embarcação fortalece ainda mais a presença da Belmond no Peru, que já conta com vasta coleção de trens e hotéis, dentre os quais estão o Belmond Miraflores Park, em Lima; Belmond Palacio Nazarenas e Belmond Hotel Monastério, em Cusco; Belmond Sanctuary Lodge, em Machu Picchu e Belmond Hotel Rio Sagrado no Vale Sagrado dos Incas. O trem é propriedade da Peru Rail, em sociedade 50%/50%, uma joint venture entre a Belmond e investidores peruanos.

Para mais informações, visite: www.belmond.com/belmond-andean-explorer

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle