Um belo filme publicitário da McLaren

mclaren

Alguns filmes publicitários são verdadeiras obras-primas. Para os amantes das super-máquinas – acessíveis a poucos mortais bilionários – o diretor Daniel Gifford, que no Brasil atua com exclusividade para a Dínamo Filmes, assina a direção de cena do filme intitulado “McLaren P1  vs the Nürburgring-Nordschleife”, criado pela agência VCCP Londres para celebrar a venda de todos os 370 modelos fabricados do supercarro McLaren P1. Produzido pela produtora inglesa 76ltd., o filme foi lançado no dia 6 de dezembro na internet e, desde então, já foi assistido mais de um milhão de vezes.

Cada carro custa R$ 3 milhões e alcança até 350 Km/h, sendo um dos mais rápidos do mundo. A produção do filme, que tem 3’54” de duração e exigiu o aluguel de um helicóptero a jato de alta velocidade para captar as cenas panorâmicas. Assim, o diretor não perdeu o automóvel de vista durante o trajeto na pista de 20 km e que já fez parte de um dos circuitos mundiais de corrida mais difíceis.

“O desafio do trabalho foi fazer uma volta com o veículo em menos de sete minutos – uma façanha quase nunca feita por um carro de produção. E no autódromo de Nürburgring, em Nürburg (Alemanha), considerada uma das pistas mais perigosas pelos circuitos da F1, tanto que o espaço não é mais utilizado para a competição”, destaca o diretor Dan. Ele conta que, para a realização do filme, cujas imagens incluem a visão do piloto, foram utilizadas 14 câmeras, algumas delas instaladas dentro do carro. “As imagens da pista, a trilha musical e o som da velocidade que o carro produz dão dinamismo e grandiosidade ao filme, características que o P1 busca oferecer ao motorista”, completa o diretor.

Confira o filme no link: http://www.youtube.com/watch?v=E9IWiTpWeiM
Trajetória de Dan Gifford

Desde julho de 2012 integrando o casting de diretores de cena da Dínamo Filmes, Dan Gifford já foi premiado mundialmente e teve diversos trabalhos reconhecidos em diferentes estilos e formatos. Entre os prêmios, destaca-se o Leão de Prata no Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2012, com o filme “Heineken – The Legendary Making of The Date”. Para este anunciante também conquistou, no mesmo período, o Grand Prix de Melhor Filme do Festival Eurobest, com ‘Date: Making of’.

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle