‘Road movie’ para a criançada

“Diário de um Banana: Caindo na Estrada”, que estreia no dia 10 de agosto, garante diversão para o público infantil. É o quarto longa da cinessérie da Fox, agora com elenco reformulado.  

Charlie Wright faz o insuportável irmão mais velho, Rodrick, enquanto Jason Ian Drucker é novo protagonista, Greg Heffley

Em time que está ganhando, também se mexe. No caso da cinessérie infantil “Diário de Um Banana” – que arrecadou mais de U$ 220 milhões na bilheteria mundial em três adaptações da série literária homônima – a mudança do protagonista pode ser atribuída à idade de Zachary Gordon, 19 anos, que o tornou inadequado para o personagem na pré-adolescência. Em seu lugar, entra o também divertido Jason Ian Drucker, de 11 anos.

A nova franquia da Fox Film inicia bem com esse longa, que adapta a história do nono livro da série de Jeff Kinney , “Caindo na Estrada”. Traz também no elenco Owen Asztalos, como o fiel amigo do protagonista, Rowley, além de Alicia Silverstone – ex-musa dos anos 90, como a mãe careta, Susan –, e Tom Everett Scott como o pai Frank. Charlie Wright faz o insuportável irmão mais velho de Greg, Rodrick. O caçula Manny é interpretado pelos irmãos gêmeos Wyatt e Dylan Walters.

Com direção de David Bowers, que já havia comandado outros dois da trilogia anterior, o novo filme segue a linha da refilmagem de “Férias Frustadas” e leva as trapalhadas da família Heffley durante uma jornada de carro até a casa da avó, que vai completar o nonagésimo aniversário. Como todo filme infanto-juvenil, tem as tradicionais cenas escatológicas que envolvem fezes e vômito, mas traz boas sequências no motel-espelunca que se hospedam, na perseguição a uma família rival e na convenção de games, que Greg e Rodrick participam sem permissão dos pais.

Uma boa diversão para o público infantil, que poderia até ter sido lançada nas férias escolares de julho, mas que compensa ainda a ida de pais e filhos ao cinema.

FP

Serviço
“Diário de um banana: Caindo na estrada”
Estreia nos cinemas: Quinta, 10 de agosto
Distribuidora: Fox Film do Brasil
Assista ao trailer:

Fernando Porto é jornalista, escritor, terapeuta e editor da Agência Porto de Notícias, que oferece um conteúdo jornalístico diferenciado para o público de cultura, viagens, saúde e lifestyle