WTM: Iberostar anuncia nova marca

A rede hoteleira aproveita a feira para reforçar sua recém-lançada linha estratégica para os próximos anos e apresentar suas promoções e novos estabelecimentos

Iberostar Praia do Forte, com muitas novidades

A Iberostar Hotels & Resorts estará representada na WTM Latin America por diversos executivos nacionais e internacionais da rede, que aproveitarão a ocasião para reforçar as mais recentes ações da empresa, como aberturas de novos hotéis, reformas e promoções, além da nova marca global. A empresa teve faturamento de 2,4 bilhões de euros em 2017, 20% a mais que 2016.

“Esses resultados são mais um exemplo da preocupação da Iberostar em estar sempre inovando para levar o que há de melhor para os hóspedes. Nossas altas taxas de ocupação e satisfação demonstram o quanto as pessoas são nossa prioridade. Nesse ano, estaremos presentes nas principais feiras de turismo e esperamos manter nossa parceria com operadores e OTAs para conquistarmos novos clientes e fidelizarmos os hóspedes frequentes”, comenta Orlando Giglio, diretor comercial da Iberostar no Brasil.

Nova marca
Apresentada no início desse ano, a Iberostar já começou o processo de implementação da sua nova linha estratégica a nível global, que se traduz na nova segmentação dos seus hotéis e na reformulação visual da marca. Sob o lema “Let it shine”, a identidade Iberostar ganha um novo logotipo, que mantém a icônica estrela, mas agora de forma mais estilizada e moderna.

Os hotéis Iberostar passam a se agrupar em três segmentos e com novas cores: hotéis de cidade, representados pela cor azul cosmos; hotéis de praia, turquesa; e hotéis com história, o Iberostar Heritage, no verde sálvia. A categoria de luxo, Grand, continuará presente de forma transversal nos três novos segmentos e adota a cor coral.

Segundo informa a rede, “a nova marca Iberostar faz parte de uma evolução natural da empresa e está refletida nos seus principais diferenciais: melhor localização, oferta gastronômica requintada, incansável vocação para o serviço e compromisso especial com as pessoas, não apenas aquelas que compõem o grupo, mas também clientes, parceiros e a sociedade como um todo. A nova logo, por exemplo, está diretamente relacionada com o cuidado com os mares, refletido no Projeto Oceanos. Essa iniciativa, por sua vez, engloba a pesca sustentável, oferecendo somente peixes da época; redução da contaminação por plástico, com o objetivo de os eliminar e/ou substituí-los gradualmente por outros fabricados com materiais biodegradáveis; e a conservação e proteção dos recifes de coral”.

Novidades nas Américas

Novidade na Bahia: o espaço Fit & Fun no Complexo Iberostar Praia do Forte

A Iberostar iniciou o ano com uma novidade na Bahia: o espaço Fit & Fun. O centro esportivo do Complexo Iberostar Praia do Forte, que já contava com uma completa e moderna sala de musculação, ganhou novas atividades como aulas de Ritmos Fit, Bootcamp, TRX Ketlle, Circuito Zen e Spinning, todas ministradas por profissionais qualificados.

Reforçando a oferta gastronômica, o Iberostar Bahia abriu as portas de um novo restaurante de especialidades no final de março que, somado aos outros já existentes, totaliza 5 opções para o jantar, além do buffet. A nova hamburgueria funcionará de 19h30 às 21h30, no restaurante La Palma, que atualmente já serve snacks na parte da tarde. Entre os destaques do novo cardápio estão os hambúrgueres gourmet e as batatas fritas deluxe.

Iberostar Cancun vai ganhar uma nova torre com mais de 150 novos quartos

Além das novidades no Brasil, a Iberostar também preparou uma surpresa para quem está pensando em viajar para o Caribe. Ainda este ano, o Iberostar Cancun vai ganhar uma nova torre com mais de 150 novos quartos, snack-grill no terraço, bares no lobby, no terraço e na piscina.

Já o Iberostar Grand Bávaro, localizado na República Dominicana, vai ganhar novo visual: obras nos quartos e nos exteriores do hotel vão renovar o resort. A piscina, o buffet principal, o restaurante da praia e a academia também vão passar por reforma, completando o leque de novidades na região Américas.

Promoções
O novo programa de fidelidade do Iberostar 70 Park Avenue, em Nova Iorque, traz várias vantagens para quem pensa em se hospedar na cidade. Com um simples cadastro gratuito no site do hotel, o hóspede ganha 30% de desconto na reserva para todo o ano de 2018 e uma variedade de benefícios, como crédito de US$ 10 no minibar (por estadia), cortesia para estadia de animais de estimação, late check-out, entre outros. Além dos descontos e mimos, a cada 10 reservas no Iberostar 70 Park Avenue, o participante do programa de fidelidade ganha uma noite de estadia grátis em Nova Iorque ou nos resorts do segmento hotéis de praia na Jamaica, no México ou na República Dominicana, exceto os da categoria Grand.

No Brasil, a promoção fica por conta do navio-hotel 5 estrelas all inclusive Iberostar Grand Amazon, integrante do novo segmento Heritage e que navega pelos rios Negro e Solimões, na Amazônia brasileira. Para as reservas feitas até dia 30 de abril, a hospedagem é gratuita para o segundo passageiro. Essa promoção é exclusiva para as saídas nos dias 25 e 29 de junho e 02 de julho de 2018, para hóspedes em cabine dupla.

Novos hotéis
Para manter o constante investimento em qualidade como prioridade, a Iberostar está destinando mais 229 milhões de euros para reformas em 2018. Ao longo do ano, hotéis como o Iberostar Sábila (antigo Iberostar Torviscas), Iberostar Fuerteventura Palace, Iberostar Marbella Coral Beach e Iberostar Alcudia Park – todos na Espanha -, Iberostar Mehari Djerba (Tunísia) e Iberostar Founty Beach, no Marrocos, abrirão suas portas totalmente renovados. Vale lembrar que a Iberostar investiu mais de 125 milhões de euros em reformas de diferentes hotéis da Europa e da América no ano passado.

A abertura de novos hotéis Iberostar também continua a todo vapor: serão 15 novos estabelecimentos e, entre eles, o hotel de cidade Iberostar Paseo de Gracia, que abriu suas portas ao público no início do ano em Barcelona. O hotel quatro estrelas, que possui 119 quartos, está localizado em um edifício histórico em plena Plaza de Catalunya, uma das áreas mais animadas do centro de Barcelona, entre edifícios modernistas e rodeado de prestigiadas grifes de moda e dos restaurantes mais requintados. Esse segmento hotéis de cidade é uma aposta da rede para os próximos anos.

Aberturas previstas para 2018:

Baía de Kotor (Montenegro): Iberostar Perast
Herceg Novi (Montenegro): Iberostar Herceg Novi
Cancun (México): nova torre
La Habana (Cuba): Iberostar Grand Hotel Packard
Holguín (Cuba): Iberostar Holguín
Holguín (Cuba): Iberostar Almirante
Holguín (Cuba): Iberostar Ordoño
Holguín (Cuba): Iberostar Arsenita
Holguín (Cuba): Iberostar Plaza Colón
Holguín (Cuba): Iberostar Murcielaguina
Cayo Coco (Cuba): Iberostar Colonial
Santiago de Cuba (Cuba): Iberostar Casa Granda
Santiago de Cuba (Cuba): Iberostar Imperial
Santiago de Cuba (Cuba): Iberostar San Félix

 

Para mais informações visite iberostar.com