Yale e FGV EAESP em parceria

 Brasileiros poderão cursar um ano na Universidade de Yale e um ano na FGV EAESP a partir de programa conjunto de Mestrado Profissional internacional

Estão abertas as inscrições para a primeira turma do M2M (programa de dupla titulação entre universidades internacionais) no Brasil. Os interessados precisam fazer o processo seletivo do Mestrado Profissional em Gestão Internacional (MPGI) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP). Ao fazer o mestrado no Brasil, os alunos podem cursar, ao mesmo tempo, o Master of Management Studies in Global Business and Society (Mestrado de Gestão em Negócios Internacionais e Sociedade) da Yale School of Management.

Com essa parceria, os estudantes brasileiros passam a ter acesso à mais nova rede global de dupla titulação para recém-graduados, que reúne grandes escolas de negócios internacionais: Yale (EUA), FGV EAESP (Brasil), HEC Paris (França) e HKUST (Hong Kong – China). É um esforço para que as escolas de negócios em vários continentes supram as demandas de uma economia globalizada e forneçam experiências de aprendizado aos futuros líderes de negócios, para que eles consigam acelerar suas carreiras.

Na prática, funciona da seguinte forma: o aluno faz um ano da formação no Brasil e outro no exterior. Ao final do período, terá uma excelente experiência envolvendo o aprendizado em outro idioma, a vivência em outro país, o contato com pessoas de várias partes do mundo e os dois títulos de mestre profissional em Gestão, o da FGV EAESP reconhecido pela CAPES, e o internacional.

“Nossa intenção é criar jovens líderes aptos para aplicar elaboradas técnicas de gestão, quando precisarem confrontar grandes questões envolvendo negócios e a sociedade”, diz David Bach, vice-reitor da Yale School of Management. “Qualquer que seja o caminho escolhido, os jovens líderes desenvolverão habilidades que os destacarão no mercado global, enquanto constroem uma rede de negócios entre seus colegas ao redor do mundo.”

“A parceria com Yale School of Management, uma das principais escolas de negócios dos Estados Unidos, eleva ainda mais o padrão de internacionalização da FGV EAESP, na medida em que oferece aos seus alunos a possibilidade de dupla titulação em um programa especialmente desenhado para jovens profissionais que aspiram a uma carreira internacional”, ressalta o coordenador do MPGI, Luís Henrique Pereira.

Além do MPGI associado ao M2M de Yale, a FGV EAESP oferece o Mestrado Profissional também em conjunto com outras instituições internacionais, como as da CEMS (aliança de 30 universidades). Já Yale, além do programa associado com a universidade brasileira, oferece o M2M com as instituições: a HEC Paris, a UBC Sauder e a HKUST.

As inscrições para o MPGI – M2M já estão abertas para 2018. Mais informações nos sites http://www.fgv.br/eaesp/cursos/mpgi/ , da FGV EAESP, e em http://som.yale.edu/programs/mms-gbs/admissions/m2m-programs , de Yale. As inscrições para o programa com um ano na FGV e outro em Yale, porém, devem ser feitas apenas pela FGV EAESP .